terça-feira, 20 de novembro de 2018

Vidas Negras Importam

    
       O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país. A data homenageia Zumbi, um africano que nasceu livre, mas foi escravizado aos seis anos de idade. 
     Mais tarde ele voltou para sua terra natal e seria líder do Quilombo de Palmares. Zumbi morreu em 20 de novembro de 1695. 
      O objetivo do Dia da Consciência Negra é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil. Também serve para analisarmos o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade cultural brasileira. 
    A música, a política, a religião e a gastronomia, entre várias outras áreas foram profundamente influenciadas pela cultura negra . Este é um dia de comemorar e valorizar a cultura afro-brasileira.
   A importância da data está no reconhecimento dos descendentes africanos na constituição e na construção da sociedade brasileira.
    Os principais temas que podem ser abordados nesta data são o racismo, a discriminação, a igualdade social, a inclusão do negro na sociedade, a religião e a cultura afro-brasileiras, entre outras.

   
    
Painel de Exposição dos Trabalhos dos Alunos



















Nenhum comentário:

Postar um comentário