sábado, 16 de julho de 2011

Reciclagem do Lixo: uma saída


Sabemos o quanto a natureza é sábia. Todo o lixo que ela produz, ela recicla. É daí que surge a famosa frase: "Na natureza nada se perde, tudo se transforma".
A natureza não produz lixo, pois se uma folha cai da árvore, permanece no solo por algum tempo, mas logo se decompõe e se transforma em material que alimenta as plantas. Então, podemos dizer que a natureza não produz lixo.
O homem produz lixo, mas nem sempre se preocupa em cuidar dele. As grandes cidades brasileiras jogam fora, diariamente, embalagens, frascos, garrafas pet e outros recipientes, gerando uma grande quantidade de lixo, que os recursos dispostos pela natureza podem levar até até muitos anos para se decompor. Mesmo assim, poucas pessoas se dão conta de que, ao jogar um copo plástico na rua, uma latinha de refrigerante na praia ou uma embalagem de bolacha na estrada, esse material ficará lá por muito tempo.
A reciclagem do lixo pode reduzir o impacto ambiental. Restos de alimentos e outros materiais biodegradáveis podem transformar-se em bom adubo para a agricultura. Mas para ser aproveitado, é preciso separá-lo antes de ir para a lixeira. Uma tarefa simples que poderá começar dentro de casa. Vamos pensar nisso?                                                                                               
                                                                        
Para ficar mais bem informado sobre a reciclagem do lixo, acesse os seguintes links:
http://www.suapesquisa.com/reciclagem/reciclagem_de_papel.htm
http://www.suapesquisa.com/reciclagem/reciclagem_de_plastico.htm
http://www.suapesquisa.com/reciclagem/reciclagem_de_vidro.htm
http://www.suapesquisa.com/reciclagem/reciclagem_de_metal.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário