sexta-feira, 30 de março de 2018

Mosaico de Papel


   


Desenhe algo simples com um lápis em uma folha branca. Não se preocupe com os detalhes; basta fazer o contorno do mosaico — quanto mais simples, melhor. 

Compre folhas de papel de cores variadas.  Não se sinta obrigado a usar todas as cores do arco-íris, pois esses detalhes dependem do desenho. Por fim, se quiser, use tons diferentes da mesma cor: azul claro, médio ou escuro, por exemplo.

Corte o papel em pedaços pequenos para transformá-los nos "azulejos" do mosaico. Cada pedacinho deve ter o tamanho de um polegar e formato de quadrado, retângulo, triângulo ou até tirinha. Nada precisa ser igual — e, na verdade, quanto mais variados os tamanhos, melhor. Assim, todos vão caber na peça final.
Separe os pedaços de acordo com a cor para ter mais facilidade para encontrá-los.[1]


Comece a colar os pedaços de papel no contorno do desenho. Para isso, passe cola diretamente na folha ou na traseira dos "azulejos". Deixe um pequeno espaço entre cada um e, se estiver usando pedaços irregulares, como triângulos, ajuste-os bem — para não deixar o projeto final mal-acabado.
Se estiver usando cola branca, passe-a no papel com um pincel para fazer menos bagunça.[2]
Se for passar mais uma camada de cola no papel, avance aos poucos, ou ela pode secar antes do tempo.[3]

Cole o resto dos pedaços no interior do desenho. Se houver detalhes dentro dos contornos, como pontinhos nas asas de uma borboleta, preencha-os os papeizinhos.
Corte alguns dos pedaços em tamanhos ainda menores se não conseguir posicioná-los!

Para dar um toque mais profissional ao projeto, continue alinhando os pedaços com o contorno do desenho, indo aos poucos, até chegar ao centro.


PAINEL NA ENTRADA DA ESCOLA








TRABALHOS FEITOS PELOS ALUNOS
























Nenhum comentário:

Postar um comentário