sábado, 2 de janeiro de 2016

NATAL de Amor e ANO NOVO de Esperança






ESTIMADOS ALUNOS, EX-ALUNOS E SEGUIDORES DESTE BLOG



"Desejo a vocês instantes de paz, sorriso no rosto, coração inundado de esperança. Desejo fé renovada,coragem e muita disposição para correr atras dos sonhos que sonharam. Desejo respostas para todas as incertezas, alegrias que compensem todas as tristezas. Desejo que o ontem não sabote o hoje que acontece entre suspiros e reconstrução.. Desejo amor, união e muita harmonia. Desejo que o aniversariante do dia seja lembrado com carinho e que Ele os abençoe sempre. Desejo um Natal abençoado ao lado daqueles que amamos e tanto queremos bem. Que sobre gargalhadas e histórias compartilhadas. Que sobre perdão e vontade de (re)começar. Que seja iluminado e que nos traga aconchego".




Quero um ano novo em que, no campo, todos tenham seu pedaço de terra, onde vicejem laranjas e alfaces e voejem bem-te-vis entre vacas leiteiras. Na cidade, um teto sob o qual reluza o fogão de panelas cheias, a sala atapetada por retalhos costurados, a foto colorida do casal exposta em moldura oval sobre o sofá. 
Quero um ano novo em que a cada um seja assegurado o direito do emprego, a honra do salário digno e as condições humanas de trabalho.
Quero um ano novo de livros saboreados como pipoca, o corpo menos entupido de gordura e a mente livre do estresse.
Um ano novo em que a competitividade ceda lugar à solidariedade; a acumulação à partilha; a agressão, ao respeito; a ambição , à meditação.  
Desejo um ano novo em que o governo admita seus erros e coloque o país nos eixos, livre a população do pesado tributo da degradação social e tome no colo milhões de crianças precocemente condenadas ao trabalho, sem outra fantasia senão o medo da morte.
Aspiro a um ano novo de pássaros orquestrados pela aurora, rios desnudados pela transparência das águas, pulmões exultantes de ar puro e mesa farta de alimentos despoluídos.Um ano novo que seja o último da Era da Fome.
Um ano novo tão novo que traga a impressão de que tudo renasce: o dia, a exuberância do mar, a esperança e nossa capacidade de amar.     (FREI BETTO)










E PARA PROSSEGUIR...